tintin

tintin

segunda-feira, 28 de abril de 2014

TINTIN

Tintin é um personagem  belga que eu gosto muito(tanto que o plano de fundo do blog são retratos de personagens do Tintin).
               Comecei a gostar de Tintin quando eu tinha uns 4 anos em uma feira de livros, o livro chamava-se ''O SEGREDO DO LICORNE'' e quem me deu foi minha mãe. Esse livro e mais um chamado ''O CARANGUEJO DAS PINÇAS DE OURO'' foram os que inspiraram o diretor Steven Spielberg à criar o filme do Tintin.
             Minha aventura favorita é o ''LÓTUS AZUL'', porque é uma aventura bonita, se passa na China e tem um grande mistério( para ler o LÓTUS, precisa ler outro livro chamado ''OS CHARUTOS DO FARAÓ''.
           O que eu acho muito legal do Tintin é que ele viaja para diferentes lugares do mundo ( hora ele está em um dos oceanos, hora no Egito, no deserto, China ou até mesmo na Escócia).
             Dizem que em umas histórias, o escritor foi muito racista e preconceituoso(eu concordo), ao retratar pessoas do Congo todas iguais(preguiçosas e burras), e ser anti- comunista na primeira aventura do seu personagem, no qual ele vai para a a União Soviética.O autor Hergé disse que vivia em um mundo Burguês, no qual contavam essas histórias.
            Eu acho Tintin muito  legal ( apesar de ser um pouco racista) e acho que Hergé mostrou para todos o oposto do racismo após viajar para China e tentar dizer aos europeus que os chineses não são homens maliciosos que ficam inventado torturas o dia todo e nem mulheres que tem pés pequenos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário